segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Acabou, pero no mucho!!!

Depois de todo um Memorial de Maria Moura nos últimos dez dias de estada do ACRE nas ladeiras da Marins dos Caetés, ontem, domingo, tivemos o que seria o último dia de funcionamento do ACREEMTODAPARTE Olinda até as semanas précarnavalescas e carnaval, quando teremos a programação mais legal do carnaval em Olinda. E sem abadá! Absurdem-se!

Eis que a noite da CUBALANÇA, com os elegantérrimos DJs da noite cubana do Clube Bela Vista, Edinho Jacaré e Valdir Português, fez as vezes da despedida/ revanche/ confraternização. Eles tocam a mais de 18 anos essa festa que é fuderosa e leva pro Alto do Céu gente das mais variadas faixas etárias e perfis de interesse: estudante de Ciência Sociais e História, Letras, Serviço Social e alguns de direito; groupies descoladas, artistas, músicos, cineastas e wanna bees, produtores culturais (78% da população por noite, em média...) e locais, que sempre fazem questão e conseguem botar pra foder na elegância através de simples códigos que preservam romantismoS: não se bebe em várias áreas; cavalheiros não entram de sandálias de dedo e não se permite tirar a camiseta/ camisa; não se fuma no salão, não se nega uma dança.


Como surpresa da noite, recém chegado de Sum Paulo, capitá, nosso amigo e agora colaborador ACRE, Jack Mugler, tirou o cabacinho tocando com os rapazes da cubana. Depois de 5 anos morando em São Paulo, trabalhando no mercado de moda, dando pinta na noite e com trabalhos artísticos e editoriais, Jack vem dar um tom, trabalhando em projetos do ACRE. Suas últimas atuações no mercado incluem trabalhos de assistência do Stylist David Pollack, colagens para a revista Poder da Joyce Pascowitch e DJ sets em casas como Glória, Lions e Secreto. Pense na renda renassença...

Sincretismo Religioso: Valdir Português, ACRE RECIFE, Edinho Jacaré e Jack Mugler




Aí que...; só recapitulando, versão com cortes; funcionamos durante todos os dias, do 2 ao 12 de Dezembro, com a loja e a cozinha elogiadíssima, nas mãos de Beto chef novo, das 15h às 22h; Sábado, dia 4, tivemos a edição histórica da FOGO NA SHANAH, com Catarina mamanuestra convidando a Variant prum show inesquecível. Até de manhã. Livres. No domingo, o QUANDO BEBO FICO RICO fez as vezes, com Allana Marques, a Ander e Aslan Cabral agitando no som. Terça-feira, véspera de feriado, a primeira edição do projeto DOLORESCONVIDA, casa bombando, gente linda rindo e curtindo, gente simpática rindo e curtindo, PatrickTor4 diretamente de Belém do Pará e aí a polícia baixou e inflamada pela ação hostil de alguns que estavam na frente do ACRE, decidiu por terminar a festa, ao invés de solicitar a diminuição do volume, como deveria ter sido. Histórico também. Dias de correria para lá e para cá se sucederam ao episódio DOLORESCONVIDA. Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, Secretaria de Patrimônio e Cultura, CIATUR, ... Sexta chegou e a gente decidiu cancelar as festas do fim de semana, com exceção da CUBALANÇA que rolou ontem.

XAXADO!!!


Casa da Luz Vermelha



Horas antes dos homens chegarem...





Pois bem, até quarta-feira estaremos atualizando todo mundo com a programação que se sucederá até o carnaval, já que ontem era pra ser o último dia até as semanas pré, mas não foI. Agora, com autorização da Secretaria de Controle Urbano e dentro das exigências da lei, o ACRE funcionará com programação DELUXE ocupando a casa 99 da Rua 13 de Maio, no Sítio Histórica de Olinda, até o carnaval e todos os fins de semana. Bora?! Começando às 16h e indo até meia-noite e um pouquinho...Aceita cartão lá, danada... Mais informações em brevíssimo!

ACREEMTODAPARTE
Rua 13 de Maio, 99, Cidade Alta/ OLINDA? de ladinho do MAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário