sábado, 11 de dezembro de 2010

Mais uma viagem no ACREEMTODAPARTE!

Por conta de uma soma de eventos e fatores dúbios, o ACRE teve que cancelar os eventos da sexta, ontem, 10 de Dezembro, e hoje, dia 11, quando aconteceriam as festas SUPERINGOSTO, com show de Johnny Hooker e Candeias Rock City, e a COQUETEL MOLOTOV APRESENTA: A Banda de Joseph Tourton, respectivamente.

Decidimos por manter apenas a Noite da Cubalança, encerramento desses dias de vida olindense, por ela poder cumprir a quantidade controversa de condições para funcionamento de estabelecimentos/ iniciativas que contenham em suas programações festas e bailes com uso de som "acima de 45 decibéis blá blá blá". Parte dessas condições, descritas na lei, demonstram engessamento e talvez uma necessidade de renovação, por não considerar possível exceções contextualizadas, como no caso do Olinda Arte em Toda Parte. Os produtores da edição desse ano, que estão de parabéns por pensarem uma reconstrução do evento a partir da presença de um curador e também pela belíssima impressão dos catálogos, os colaborativos agentes da CIATUR, especialmente Capitão Enésio, os secretários em exercício das Secretarias de Cultura e Controle Urbano, todos eles, por mais compreensivos que tenham sido, pois tiveram em diferentes momentos ciência da realização dos eventos do ACRE, não poderiam nos garantir ou emitir documento que garantisse o funcionamento do som através de um diálogo promovido por todos nós de baixar-se o som quando necessário. Sistema esse pensado por nós, mas que com reflexão foi descartado, pois trazia o risco de desrespeitar todo mundo que estava a fim de prestigiar as festas desse fim de semana lá no casarão.


Assumimos essa postura também, considerando pertinente os questionamentos trazidos pelos moradores, que são incomodados pelo som alto durante eventos no Sítio Histórico, mas o bom senso de saber que nem o Olinda Arte em Toda Parte acontece todo mês (uma vez por ano! Capital da Cultura!), e nem o ACRE era uma boite que iria instalar-se definitivamente no local precisava de uma presença maior de um promotor de diálogos com poder de decisão, que dentre nós, o ACRE, a SODECA, vizinhos dos quais parte deles obtivemos autorização de uso de som, a CIATUR e a Produção do Olinda Arte em Toda Parte, os do Poder Público se apresentam como os mais habilitados. É tudo muito subjetivo e precisa de poder de decisão somado a consciência de que são iniciativas vívidas e a fim de fazer a diferença como a do ACRE que podem traçar a nova cara do evento, que para muitos não chega a ser relevante, para outros não chega a ser de conhecimento, para outros tantos é visto apenas pelas janelas das vans e pelos estabelecimentos que participam do esquema GuiaTurístico+VAN-COMISSÃO=furada, e para outros que foram aos museus, como o MAC e os viram fechados por vários dias da programação.

Pedimos desculpa por não ter tido tempo hábil de escrever antes, mas a produção de manter a Noite da CUBALANÇA e rearranjar as atrações tem sido muito trabalhoso. Mas agora vem as boas notícias! TCHAN!!!

A partir do próximo sábado investiremos num formato que contemple os horários permitidos por lei, acariciando aqueles que bebem em Selects, Mercados Públicos, em casa só, durante o sábado, a fim de fazer alguma coisa e não encontra... As informações serão jogadas ao ar na sequência, mas vai rolar Joseph Tourton, Johnny Hooker e Candeias Rock City e um monte de coisa fuderosa naquele casarão onde quem ficou até de manhã nos dias em que foi possível participou da história.

É isso, estamos conectáveis através do acrerecife@gmail.com, através desse blog, também poderá ficar sabendo das nossas programações para o verão nas Olinda (ATÉ O CARNAVAL NAQUELA CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e nos vemos amanhã com gostinho de gás!!!









Vocês acreditam que ontem, o pessoal do Controle Urbano, pacificamente pois não houve festa e bem solidários por demonstrarem vontade de que tivesse rolado o diálogo de abaixar o som, fizeram o teste com o tal medidor de decibéis, apontando para uma festa DUAS RUAS na frente da nossa, marcando 53 e quando eu, Cássio, perguntei "e esse carro vindo alí?" passou a marcar 62 decibéis com a minha voz?

ACREEMTODAPARTE
Rua 13 de Maio, 99, de ladinho do MAC, até o carnaval começando às 15h e indo pela meia noite em alguns sábados e domingos que antecedem os dias de Momo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário