quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Salve, salve BUGUINHA DUB, o homem sound system do Brasil!, convidado de DJ DOLORES nesse domingo!

É minha gente, esperto não é o coveiro; é o morto... Safada não é a cafetina; são os senadores.

Hoje a gente vai apresentar para quem não o conhece e dar aquele refresh grave para os que estão desacostumados com a força do garoto olindense que hoje atende pelo nome de Buguinha Dub, convidado dessa especialíssima edição da DOLORESCONVIDA desse domingo. Vai perder, é?! Tá operado, é?!



Buguinha é o engenheiro de som da Banda Nação Zumbi, vive há quase 10 em São Paulo e produz ou já produziu faixas e álbuns completos de nomes de peso como Nação Zumbi, Racionais, Mestre Ambrósio, Monjolo, Lucas Santanna, Cordel do Fogo Encantado e Mundo Livre S.A. Ele também é responsável pela cara do hit de nossa musagarota Catarina Dee Jah, KAY FORA. Com Lirinha, ex- Cordel, permitiu-se ainda um projeto de única apresentação no CONTINUUM desse ano, o makemake: única apresentação, pra nunca mais; efêmero.

Assim como no set de DJ DOLORES, tudo que Buguinha faz é produzido ao vivo, "feito caldo de cana" como gosta de definir. Ele faz uso de um lap top, placas de som digital e aparelhos/ parafernálias da década de 70, aproximando seu som aos sound-systens jamaicanos que tanto admira. Mas aí entra a poesia: Buguinha só coloca na roda músicas de bandas INDEPENDENTES brasileiras. É meu velho... Pedrada de verdade é isso. Ouve aí um trailler da tromba...

http://www.myspace.com/buguinhadub/music

Essa já é a terceira parceria entre o ACRE e Buguinha, que tocou conosco lá no TEATROARMAZÉM14, sob nossa tutela, na FeiraMúsicaBrasil, e repetiu a dose no carnaval do ano passado, até de manhã, também no TEATROARMAZÉM14, que infelizmente vai fechar as portas, por decisão de gente grande, como aquela que decidiu também fechar as portas do Clube Vassourinhas em Olinda (Digaí...). Força, Paula de Renor e equipe! Estamos todos escrevendo a história.

Nessa edição não vai rolar banda, e daí que não vai rolar aquele espectáculo que é nosso Buguinha remixando ao vivo um show. Mas calma... Pode cantar no microfone, pode trazer seu trompete, apitos, poemas, flauta, bandeiro... Vai rolar. Olhaí como é que é...:

BUGUINHA DUB REMIXANDO AO VIVO AS BANDAS INSTITUTO, MUNDO LIVRE E EDDIE

Nesse primeiro domingo de tantos que vai rolar, o astral promete ser histórico. Buguinha, insatisfeito com a Paulicéia, decidiu voltar de vez trazendo seu estúdio para Olinda; primeira produção do ACRE em 2011; e DJ DOLORES querendo refazer o elo perdido com sua última apresentação. Vai não, é?! Meu Deus... Aceita cartão, mulher...







DOLORESCONVIDA BUGUINHA DUB
09/ 01 A PARTIR DAS 16H R$10
OLINDA/ PERTINHO DO MAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário